Nexa anuncia que sua afiliada peruana, Nexa Resources Atacocha, retomará as operações na mina a céu aberto de San Gerardo em meados de junho.
Nexa anuncia que sua afiliada peruana, Nexa Resources Atacocha, retomará as operações na mina a céu aberto de San Gerardo em meados de junho, após o decreto supremo publicado pelo governo peruano que permite que as minas de médio porte reiniciem as operações.
O local de Atacocha inclui duas minas: a mina subterrânea de Atacocha e a mina a céu aberto de San Gerardo. Tendo em vista o atual ambiente macroeconômico e o tempo incerto de recuperação, a mina subterrânea de alto custo Atacocha permanece suspensa, seguindo os esforços da Companhia para reduzir custos e melhorar sua eficiência operacional.
As minas de Cerro Lindo e El Porvenir continuaram a aumentar suas taxas de produção conforme planejado, e a fase de aceleração deverá ser concluída até o final de junho.
A fundição de Cajamarquilla também melhorou gradualmente sua taxa de utilização e está funcionando quase com capacidade total.
As operações de mineração no Brasil e a fundição de Três Marias estão operando normalmente. Conforme anunciado, a fundição de Juiz de Fora está operando a uma taxa de utilização de 60% e é esperado um aumento gradual da produção total no terceiro trimestre. As atividades de construção do projeto Aripuanã continuam em andamento.
Em resposta ao COVID-19 e seguindo as melhores práticas de mercado, a Nexa implementou protocolos internacionais de referência em todas as suas operações para proteger a saúde dos funcionários, contratados terceirizados e comunidades locais.
Nesse cenário sem precedentes, a estratégia da Nexa permanece focada na proteção de funcionários e comunidades, garantindo a continuidade dos negócios e preservando a geração de caixa. As orientações para 2020 permanecem inalteradas.