Informamos aos nossos acionistas e ao mercado em geral que estamos monitorando ativamente o surto de COVID-19, tomando todas as medidas necessárias para proteger nossos funcionários, prestadores de serviço e as comunidades locais em que operamos
Informamos aos nossos acionistas e ao mercado em geral que estamos monitorando ativamente o surto de COVID-19, tomando todas as medidas necessárias para proteger nossos funcionários, prestadores de serviço e as comunidades locais em que operamos. Estamos cumprindo os protocolos de saúde e segurança exigidos pelas autoridades locais. Formamos um comitê corporativo para gerir os procedimentos preventivos em nossas operações e escritórios. Ao longo dos últimos dias, tomamos uma série de medidas, como a ampliação do home office para áreas administrativas, cancelamento de viagens, restrição de visitantes terceiros, medidas de higiene, entre outras.
Em cada unidade operacional, foi criado um comitê local para garantir o cumprimento de um plano de ação em diversas frentes, sempre colocando a segurança e o bem-estar dos nossos empregados em primeiro lugar. Além disso, estamos monitorando constantemente o estado de saúde de nossas pessoas, com assistência médica 24 horas por dia nas unidades, em adição às medidas de higiene já realizadas. Até o momento, não temos nenhum caso de coronavírus confirmado entre os nossos empregados e, caso se identifique algum, protocolos de quarentena serão imediatamente acionados.
No Peru, o governo decretou Emergência Nacional nesta semana em resposta à pandemia de coronavírus. Frente a isso, estamos comunicando hoje que serão temporariamente paralisadas as atividades das minas de Cerro Lindo, Atacocha e El Porvenir, ao passo que o smelter de Cajamarquilla terá seu ritmo reduzido, seguindo o período de quarentena determinado pelo governo peruano. As atividades de mineração no Peru estarão limitadas a operações críticas e a força de trabalho será reduzida. Nesse período, o smelter de Cajamarquilla deve operar com até 50% de sua capacidade nominal de produção e com força de trabalho reduzida.
No Brasil, também seguimos atentos à evolução do cenário e, neste momento, nossas operações seguem operando normalmente, tomando todas as medidas necessárias para proteger nossas pessoas. Com relação ao projeto Aripuanã, embora as atividades de construção ainda não tenham sido afetadas, medidas e procedimentos adicionais estão sendo discutidos com nossos prestadores de serviço para mitigar qualquer impacto potencial da pandemia.
Em relação ao negócios, o impacto potencial do coronavírus em nosso guidance é ainda incerto. Adicionalmente, estamos avaliando nosso CAPEX e despesas operacionais, incluindo desenvolvimento de projetos e investimentos em exploração. Estamos também analisando o impacto dessa situação junto aos nossos fornecedores, clientes e prestadores de serviços.